Tenho um amigo meu que costuma comprar DVDs piratas de filmes e shows e embora isso não seje lá muito legal no nosso País, ele observou e me relatou um interessante código de ética dos vendedores:
(1) Qualidade da Imagem: o próprio vendedor te avisa que a imagem do DVD é de cinema... em príncipio isso era para ser bom... mas a imagem de cinema é aquela escura,...que volta e meia aparece uns gritos e risada da platéia... uma cabeça na frente... ou a imagem some como se estivesse se escondendo de alguém...pior que a imagem de cinema é o som de cinema...Então você tem que escolher um DVD que tenha uma imagem boa... então o vendedor diz pega esse filme aqui que a qualidade é de DVD de Locadora.
(2) Garantia: sim tem lá o selinho de garantia...e se não funciona você troca por outro... e ele fiz isso 3 vezes com um DVD dos Backardigans para as filhas.. porque ele queria aquele DVD... bom até que o vendedor encheu o saco e disse para ele pegar outro filme pois havia um defeito de série...Passou-se uns dias e ele voltou a mesma banca... avistou de novo o DVD Backardigangs desejado e perguntou ao vendedor... ah chegou o DVD novo dos Backardigans? ... ele disse não... não pega moço que esse dai é aquele com defeito.
É surpreendente esse cuidado com o freguês... muitas vezes vamos em lojas devidamente legalizadas e somos ludibriados e mal atendidos ... o PROCON que o diga. Enfim pode existir ética na ilegalidade...esses vendedores podem estar fazendo uma coisa errada, mas eles são boa gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário