Em um projeto inédito a nossa multinacional construtora de tubulações e túneis Foz de Uruguaiana teve a iniciativa de escavar e afundar toda a nossa antiga malha de linha ferréa e também vários de nossos logradouros gerando uma série de buracos que darão origem a mais complexa rede de linhas de metro do mundo. Vemos na foto acima a primeira fase subterrânea da estação de metro que já está pronta, o projeto para a saída a superfície é mais glorioso ainda conforme animação abaixo, mas só vai ficar pronto quando toda a rede linhas subterrâneas estiver pronta. Teremos metrô em 2022.
Por isso não se assuste se a rua na frente da sua casa estiver esburacada, imagine que em 2022 você vai estar tomando proveito de uma eficiente linha de metro e quem sabe uma estação na porta de casa. Adianto ainda que aproveitando a antiga linha férrea a Foz de Uruguaiana levará o novo metrô até Porto Alegre no Brazil.
Em 1945 construído o novo prédio, como conhecemos até hoje e que em breve será transformado em Museu do Trem.
O transporte de passageiros por esta linha férrea ocorreu de 1912 até 1996, sendo que de 1975 a 1987 o transporte era realizado pelo famoso trem húngaro.
As viagens de trem de passageiros continuaram até fevereiro de 1996 quando então a linha férrea passou a servir apenas para transporte de carga.
E os trens húngaros? Vejam como estão bonitos de 1987 a 2010, sofreram 3 reformas e continuam em funcionamento e rodando numa roupagem mais moderna. Quatro trens húngaros superreformados formam a frota do Metrô de Teresina no Piauí.
Se o Brazil pode recauchutar um trem húngaro velho que doamos....
Nós podemos mais...
Uruguaiana vencerá!!
agora sim estou entendendo os buracos mal e porcamente cobertos pela foz!!!! kkkkk pensei q o unico proposito fosse irritar os cidadãos com o mal acabamento das obras!!! kkkkkk
ResponderExcluir